terça-feira, 23 de abril de 2013

Decoração Provençal, sim ou não?

O estilo de origem francesa, atualmente muito em alta nos dormitórios infantis e também nas decorações de festas, ganhou muitos adeptos e simpatizantes. Porém algumas dúvidas ainda existem quanto ao seu uso em móveis para residências, principalmente por muitos associarem o estilo a ser feminino apenas. Porém como vemos nas fotos a seguir isso não é verdade, o provençal dentro da proposta correta pode ser tanto neutro, retrô ou despojado.

Olha aqui um bom exemplo de como uma peça fica neutra, nessa proposta de sala de estar e jantar.
 
Espelhos podem servir como acessórios decorativos para deixar as paredes da sala de estar com a cara de um ambiente provençal


Espelhos e cortinas estampadas conferem o estilo provençal ao ambiente. O telefone retrô dá um toque de originalidade.

O estilo provençal também pode ajudar a economizar, já que, em vez de móveis novos, é indicado o uso de mobiliário mais antigo, com aplique de pátina ou outras técnicas


Para dar um toque provençal ao banheiro, a dica é investir em uma banheira de cerâmica com design retrô





Para as meninas, nada mais Provence do que uma boa penteadeira, olha essa toda espelhada com detalhe para o recorte do espelho provençal. Um mimo.
 
Se você é um dos que se encantaram com esse estilo “cara de velho”, aproveite que eles estão em alta e podem ser adquiridos  facilmente no setor moveleiro, muitos até mais em conta do que uma peça nova. Ou então podem ser reformados por seus próprios donos, hoje em dia com tantas técnicas de pátina e pintura de móveis disponíveis na web, não fica difícil dar asas a imaginação e renovar peças ícones! Estilo e design garantidos!

 Créditos:

Fotos e idéias dessa matérias foram extraídos do site www.vidaeeestilo.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário